09/jan/2017

Simone e Simaria (e o autógrafo de 10 anos atrás)

simone_e_simaria

Estava aqui pensando qual seria o primeiro post de 2017 e decidi que preciso compartilhar uma história muito louca que aconteceu comigo. Poderia fazer um textão no Facebook, mas qual é a utilidade de um blog senão fazer textão? Então, vamos a essa história que me deixou muito surpresa e, por que não, feliz. Ela envolve a cantora Simaria, da dupla sertaneja Simone e Simaria.

Para começar, preciso voltar no tempo, em algum dia do começo dos anos 2000. Talitinha, uma pré-adolescente por volta dos seus 13, 14 anos, vivia indo em caravanas de programas de TV (saudades, SBT). Ficava lá no auditório batendo palma, gritando e era muito divertido.

Certa vez, fui participar da caravana de um programa desconhecido, tão desconhecido que eu nem lembro o nome e a emissora (se eu não me engano, era a Gazeta). Com o conhecimento que tenho hoje, acredito que a atração fazia parte de alguma produtora e era vendida pra emissora, isso porque a gravação foi feita em um estúdio dentro de um imóvel bem velho e feio. Resumindo, um lugar bem meia boca.

O programa era musical e naquele dia o artista convidado foi o Frank Aguiar. A gravação rolou e, no final, toda a mulherada queria pegar um autógrafo do cantor, lógico. A caravana foi levada para a parte de baixo do estúdio e todo mundo ficou lá esperando. Até que uma hora ele apareceu, só que o lugar era tão pequeno e tinha tanta gente querendo chegar perto que eu simplesmente fiquei com uma preguiça enorme de tentar pegar um autógrafo (e eu nem curtia Frank Aguiar pra valer esse esforço).

Junto dele estava o pessoal da banda, e eu vi que tinha algumas meninas pedindo autógrafo para a backing vocal. Sabe-se Deus o que passou na minha cabeça (acredito que foi o pensamento de “já tô aqui mesmo”), mas resolvi pedir um autógrafo pra cantora também. Fim do dia.

Voltando para 2017

No último domingo, estava almoçando e assistindo o Domingo Show, na Record, quando começou a passar uma reportagem especial contando a história de Simone e Simaria. Gosto delas, assim como todas as cantoras sertanejas que começaram a fazer sucesso ultimamente (tô viciada em sertanejo mesmo, me julguem).

Elas começaram a falar do começo da carreira, e a Simaria contou que aos 14 anos entrou na banda do Frank Aguiar como backing vocal. Mostraram algumas imagens daquela época e a minha cabeça logo viajou no tempo e deu um estalo. “NÃO É POSSÍVEL!!!”, pensei. “Será que era ela a menina que eu peguei o autógrafo?”

Logo depois eu conclui: “Ah, pode até ser, mas será que eu tenho esse autógrafo guardado? Faz tantos anos, deve ter ido pro lixo”. Só que eu, amigos leitores, sou uma pessoa que guarda MUITA COISA. Para vocês terem uma noção, ainda tenho meu diário de quando tinha 9 aninhos. Sim, sou uma pessoa apegada às memórias.

Então, resolvi procurar nas minhas agendas antigas E EIS QUE ESTAVA LÁ!

15970222_10209935514898787_136130486_n

“Para Talita, beijos da Simaria” (a última palavra não consegui entender)

Hahaha, que doidera!

Apesar de fazer muito tempo, tenho aquele dia bem gravado na memória porque lembro que pedi para os meus colegas da escola assistirem o programa. No dia fiquei esperando a atração começar pra me ver na TV, e eu apareci mesmo (por 5 segundos, mas apareci). Minhas colegas e eu ficamos todas empolgadas. Quem diria que nesse dia eu também conheci uma das cantoras de maior sucesso da atualidade? (E que eu curto muito).

A gente sempre escuta como os artistas lutam pra chegar onde estão, mas nem sempre temos a real noção de como isso pode demorar e de tudo que eles passam para alcançar o sucesso (e muitas vezes nem conseguem). Achei essa coincidência muito legal e de certa forma me serviu de motivação pra continuar lutando pelos meus objetivos.

Pra encerrar o post, deixo minha música favorita da dupla: NÃO VOU MAIS ATRÁS DE VOCÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ \o/\o/ (Porque a sofrência aqui é garantida)

                
 

2 Comentários

  1. Andre Traldi disse:

    Q louco!!
    Meu primo, se eu não engano, estudou com elas na escola!
    Kkkk

  2. FABIOTV disse:

    Olá, tudo bem? Olha só.. Você frequentava o auditório dos programas de TV… Isso eu não sabia…. Eu também guardo muita coisa…. Sou quase um ACUMULADOR kkkkkkkk… Tenho até algumas provas do tempo do colégio.. Bjs, Fabio http://www.tvfabio.zip.net

Deixe o seu comentário!