31/dez/2016

Obrigada e feliz 2017!

feliz-2017-3

Chegamos ao fim de mais um ano (e que ano). Hoje é o dia oficial de refletimos sobre tudo o que aconteceu nos últimos 12 meses e imaginar como serão os próximos. Nesse post, vou fazer uma retrospectiva rápida do blog e falar um pouco sobre os aprendizados desse ano, confiram!

Sobre o blog

Admito que não consegui colocar em prática tudo o que eu esperava. Mudei o layout, comprei o domínio, deixei com uma cara um pouco mais profissional, mas não consegui escrever tanto como gostaria :(. Isso também aconteceu ano passado e bate uma tristeza em admitir que não consigo manter uma regularidade de posts.

Mesmo assim, vou continuar investindo nesse espaço e tentando trazer conteúdo relevante para vocês! Em 2016, foram 31 posts publicados, separei os 5 mais visitados do blog:

1 – 11 grupos no Facebook para você conseguir um freela

2 – As semelhanças e diferenças entre Scandal e HTGAWM

3 – 6 frases do livro ‘Precisamos falar sobre Kevin’

4 – 30 páginas feministas no Facebook

5 – A importância da amizade quando somos adultos

Esse não está entre os mais visitados, mas tenho um carinho especial por ele 🙂

Sobre mortes, renascimentos e mudanças

Sobre a vida

Apesar dos pesares, 2016 foi um ano bom pra mim. Foi o primeiro ano que trabalhei 100% freelancer e, felizmente, deu tudo certo. Comecei a fazer pós-graduação (algo que não estava nos planos, mas acabou acontecendo), aproveitei essa flexibilidade de horários para viajar mais e finalmente pude trabalhar fazendo o que sei e gosto.

Por conta disso, minha relação com a escrita amadureceu MUITO. Tive que estudar mais, aprender novas técnicas e começar a enxergar a escrita como uma profissão de verdade – e não só algo que faço por prazer.

Como a maioria das pessoas, também tive meus momentos de tristeza, de apanhar da vida sem dó…mas a vida é isso, né? Continuei na minha luta silenciosa contra a ansiedade, com dias terríveis na escuridão, sem força para fazer absolutamente nada, mas continuei superando e espero continuar. Em 2017, tenho vontade de fazer posts especiais sobre a ansiedade e a expectativa é começar um projeto bem legal sobre transtornos mentais (sem spoilers).

Gostaria de agradecer muito às pessoas que acompanham o blog, que comentam aqui, no Facebook, no Twitter e pessoalmente. Espero que 2017 seja um ano muito bom para todos nós, que tenhamos muita saúde e força para buscar nossos objetivos.

Vamos em frente!

Beijos 😀

                
 

4 Comentários

  1. Davison disse:

    Amada, um feliz 2017 e continue nos inspirando. Amo quando faz as pastagens sobre viagens e temas feministas. “Ansiosamente” esperando pelos posts de ansiedade. Bjus

  2. FABIOTV disse:

    Olá, tudo bem? Realmente o post “11 grupos no Facebook para você conseguir um freela” foi muito interessante. Turismo e empregos sempre rendem boas pautas. Bjs, Fabio http://www.tvfabio.zip.net

Deixe o seu comentário!