26/out/2016

6 frases do livro ‘Precisamos falar sobre Kevin’

precisamos-falar-sobre-o-kevin-resenha-livro-1

No Carnaval desse ano fiz uma minimaratona de filmes e entre eles estava ‘Precisamos falar sobre Kevin‘. A história mexeu tanto comigo que, desde então, fiquei com muita vontade de ler o livro, e esse mês (finalmente) consegui comprar e terminar a leitura. Não vou fazer uma resenha por dois motivos: 1 – Não tenho condições mentais para isso, 2 – Essa resenha do blog Sobre livros e traduções está perfeita e resume bem a minha opinião sobre a história.

Porém, algumas frases ao longo do livro me chamaram a atenção e acredito que vale a pena registrar aqui. Se você está muito a fim de conhecer a história do Kevin, vou dar uma dica meio óbvia: leia o livro antes de ver o filme, o impacto será MUITO mais forte. Confira as frases!

1- “Nunca encontrei alívio em ser apenas como todos os demais.”

2- “As pessoas parecem capazes de se acostumar com qualquer coisa, e a distância é muita curta entre adaptação e apego.”

3- “Ele nunca soube o que fazer de si mesmo.”

4- “É duro ser mãe. Ninguém nunca aprovou uma lei que diz que para alguém ficar grávida tem que ser perfeita.”

5- “Evitar relacionamentos por medo da perda é evitar a vida.”

6- “Os sonhadores não sabem se cuidar.”

E vocês, já leram o livro ou viram o filme? Compartilhem aqui nos comentários!

                
 

2 Comentários

  1. Brenda disse:

    Ah que lindaaaa! Muito, muito, muito obrigada pelo link para o SLET! <3

    Adorei a sua seleção de frases! Este livro é cheio de trechos marcantes. E entendo bem isso de não ter condições mentais para escrever sobre ele. Esse livro meche muito com a gente né? Com certeza um dos três (se não O melhor) melhores livros que eu já li!

  2. FABIOTV disse:

    Olá, tudo bem? Quando alguém fala em Kevin sempre lembro do seriado Anos Incríveis hahahaha.. Nunca rinha ouvido falar no filme ou livro… Bjs, Fabio http://www.tvfabio.zip.net

Deixe o seu comentário!