31/mar/2016

5ª Turnê Intrínseca – São Paulo

Oi, pessoal!!

Sei que disse que ia dar um tempo nos posts, por conta da mudança do layout, mas não posso deixar de registrar a presença do blog na 5ª Turnê Intrínseca, evento realizado ontem (30), em São Paulo. A editora, que é uma das maiores do Brasil, vai passar por 20 cidades divulgando os lançamentos do 1º semestre de 2016, além de sortear alguns livros e distribuir brindes fofos para quem curte literatura.

O evento aconteceu na Saraiva do Shopping Center Norte. Cheguei bem cedo, porque o número de senhas era limitado. Divulgaram que seriam 200, mas cerca de 250 pessoas conseguiram entrar tranquilamente.

Lançamentos

A Turnê Intrínseca é comandada pela equipe de marketing da editora. Logo após a abertura, eles informaram que os lançamentos seriam apresentados em 3 categorias: ficção, não ficção e literatura infanto juvenil. O bacana é que todos conseguiram falar sobre os livros sem nenhum spoiler e, ao mesmo tempo, instigaram a nossa curiosidade sobre as histórias. A vontade que deu foi sair de lá e comprar tudo! Alguns sortudos ganharam exemplares nos sorteios (o que não foi o meu caso). São muitos lançamentos legais, anotei alguns e ali embaixo separei os três que mais me chamaram a atenção.

  • Cidade dos Etéreos – Ransom Riggs
  • O Regresso – Michael Punke
  • O amor segundo Buenos Aires – Fernando Scheller
  • Welcome to Night Vale – Joseph Fink e Jeffrey Cranor
  • Miniaturista – Jessie Burton
  • Crepúsculo/Vida e Morte –  Stephenie Meyer
  • Destinos e Fúrias – Lauren Groff
  • Garoto 21 – Matthew Quick
  • A Arte do Descaso – Cristina Tardáguila
  • A Ditadura Acabada – Elio Gaspari
  • Aceitação – Jeff Vandermeer
  • Baía da Esperança – Jojo Moyes
  • Depois de Você – Jojo Moyes
  • Orgulho e Preconceito e Zumbis – Jane Austen e Seth Grahame-Smith
  • Lugar Nenhum – Neil Gaiman
  • Temporada de Acidentes – Moira Fowley-Doyle
  • PS: Ainda Amo Você – Jenny Han
  • Os irmãos Tapper declaram guerra (um contra o outro) – Geoff Rodkey
  • Simon vs A Agenda Homo Sapiens – Beck Albertalli
  • F de Falcão – Helen Macdonald

Meus destaques

Alucinadamente Feliz – Jenny Lawson

A autora, Jenny Lawson, é uma mulher com diversos problemas psicológicos, entre eles depressão, ansiedade, despersonalização e tricotilomania (transtorno onde as pessoas arrancam os cabelos). Diante desse quadro terrível, ela tomou uma decisão: não se entregar para as doenças e viver da melhor forma possível, sendo feliz com as coisas mais simples e usando o bom humor para superar. Me chamou a atenção porque me identifiquei muito. Há quase dois anos, descobri que tenho problemas com ansiedade e passei a me interessar por assuntos que envolvem distúrbios mentais e a forma como as pessoas conseguem superá-los. Será lançado no final de abril.

O Universo numa Casca de Noz – Stephen Hawking

Desde pequena, sempre gostei de assuntos que envolvem o universo, planetas, galáxias, etc. Depois da apresentação desse livro, fiquei impressionada como ainda não li nada do Stephen Hawking, porque é muito a minha cara! Acompanhando de longe, sempre achei que os textos dele eram bem técnicos e difíceis, sem nunca ter lido uma linha para saber de fato #vergonha. Nessa obra, ele explica de forma simples conceitos complexos envolvendo o universo e a física. O livro é cheio de ilustrações, pelo o que eu entendi, é quase didático. Já está à venda, espero poder comprar em breve e fazer uma resenha aqui para vocês.

Eu sou o Peregrino – Terry Hayes

Terry Hayes é jornalista investigativo, mas foi como roteirista que ele alcançou grande sucesso, obtendo mais de 20 premiações e indicações ao Emmy. Seus filmes mais conhecidos são Mad Max 2: A Caçada Continua e Mad Max 3: Além da cúpula do trovãoEu sou o Peregrino é o seu primeiro livro, e conta a história de um espião que é especialista em resolver casos impossíveis.

Um certo dia, ele é chamado para resolver um crime, e não consegue achar nenhuma pista do assassino. Ele está diante do chamado “crime perfeito”. Será? É a pergunta que ficou no ar. Pelos trechos que foram lidos no evento, deu pra ver que o livro traz muitas cenas de sangue e mistério. Todo mundo ficou muito curioso, e acredito (pela reação da galera) que será um dos maiores sucessos de 2016. Será lançado ainda esse mês.

Brindes

Um dos momentos mais esperados foi a entrega dos brindes. Ganhamos vários marca-páginas, cards com um resumo de cada livro apresentado, uma caneta fofa, botons e um pin da turnê (uma espécie de broche). Veio tudo em um saquinho de papel com o logo da editora. Achei legal, só acho que podiam ter sorteado mais livros (cof, cof).

Algumas blogueiras que estavam lá também distribuíram marca-páginas fofos! Quem sabe ano que vem eu não faço a mesma coisa? Rs. Se alguém da Liga Blogesfera estiver lendo esse texto e participou do evento, se manifeste aqui!!

Mais informações sobre a Turnê Intrínseca

O evento continua rolando até o dia 9 de abril. Para quem se interessou, confira no site da editora o cronograma com as datas.

Foi a minha primeira vez participando de um evento literário, e tive sorte de ser justamente da Intrínseca, que é, com certeza, uma das minhas editoras favoritas. Para quem ainda está em dúvida, vale muito a pena ir! 😀

 

                
 

12 Comentários

  1. Brenda disse:

    Êeee, o marcador do SLET tá ali no meio! =) Foi bem legal o evento, né? Obrigada por entrar lá no blog para conhecê-lo. Eu gostei bastante do seu, Talita! Somos parceiras de profissão e ambas freelas! Haha Beijão!

  2. Kamila Villarreal disse:

    Olá!

    Primeiro, o evento foi maravilhoso! Segundo, eu que agradeço, que bom que você amou o marcador! Só hoje eu consegui fazer meu post, espero que você possa visitar e dar sua opinião sobre! Quero logo ver o novo layout!!!

    https://buscandoofoco.wordpress.com/2016/03/31/5a-turne-intrinseca-sao-paulo/

  3. FABIOTV disse:

    Olá, tudo bem? Que chique! Adoro brindes!!!. Antigamente pegava tudo mesmo. Hoje sou mais seletivo por falta de espaço kkkkkk.. Bjs, Fabio http://www.tvfabio.zip.net

Deixe o seu comentário!