29/fev/2016

Projeto Leitura de Bolso leva literatura ao WhatsApp

rp_leituradebolso-1024x565.png

O WhatsApp já virou um aplicativo indispensável na vida de muitos brasileiros. Em 2015, quando uma decisão da justiça suspendeu o app por algumas horas, muita gente surtou nas redes sociais. Na ocasião, Mark Zuckerberg fez um post no Facebook criticando a justiça brasileira, dizendo que 100 milhões de brasileiros estavam sendo prejudicados.

Alguns ficam o dia todo conversando por mensagens, outros não costumam ter muita paciência, fato é que temos acesso ao app na maior parte do tempo. E que tal aproveitar essa tecnologia para colocar a leitura em dia e conhecer novos autores? Se você gostou da ideia, te apresento o projeto Leitura de Bolso.

O que é o Leitura de Bolso?

Esse projeto tem como objetivo resgatar o hábito da leitura nos brasileiros, através de pequenos textos literários disponibilizados gratuitamente através do WhatsApp.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Fecomércio em 2015, cerca de 70% dos brasileiros não leram nenhum livro em 2014. Sim, setenta porcento!!! Um número bem alto, não? Os motivos para a falta de leitura podem ser vários (falta de tempo, interesse, estímulo), e as consequências são péssimas, como a dificuldade de interpretação de texto, visão limitada do mundo, entre outras.

Com o Leitura de Bolso, ter o contato com a literatura torna-se algo fácil, rápido e acessível. Eles encaminham um texto por dia, informando o nome do autor e o tempo de leitura. Geralmente são crônicas ou poesias de autores brasileiros.

Como participar?

É bem fácil:

  • Acesse o site leituradebolso.com e cadastre o seu número
  • Adicione na sua agenda o número: (61) 9619-6842

Pronto! Após 72 horas, você já estará recebendo o primeiro texto.

Na página do Facebook, vocês encontram mais informações sobre o projeto.

A presença do WhatsApp em nosso dia a dia tem o seu lado bom e ruim. Com os textos do Leitura de Bolso, podemos tornar o uso do app um pouco mais produtivo. Mais literatura e menos perca de tempo, essa é a ideia para uma vida melhor – online e offline.

 

 

                
 

2 Comentários

  1. Achei a ideia MUITO legal!
    Pena que eu acho um saco ler pelo celular… Mas estou pensando em entrar (já que uso bastanto o whats na web) hehehe.

    Bem legal mesmo!
    Beijos
    http://apenasimagine.com.br

Deixe o seu comentário!