16/jan/2016

Casório?! – Marian Keyes

12528010_10207059760686729_175031845_n

O primeiro livro que eu terminei de ler esse ano foi Casório?!, da minha nova escritora favorita, Marian Keyes. Para que não se lembra (ou não viu), escrevi um post sobre ela no ano passado. Como eu havia dito na ocasião, o que eu mais gosto em suas histórias é a forma como ela retrata as mulheres, de maneira muito real e divertida.

Em Casório?!, a personagem principal é Lucy, uma jovem de 26 anos que trabalha em um escritório (emprego que odeia), e divide um apartamento com três amigas. Ela nunca teve muita sorte com os relacionamentos amorosos, e uma característica que marca sua vida afetiva é que ela sempre gosta dos caras errados (como não se identificar?).

Em um certo dia, suas amigas do escritório decidem visitar uma cartomante. Recém saída de uma relação, ela decide ir para ver o que o futuro lhe reserva. A cartomante então diz o que ela não esperava ouvir: que dentro de um ano, ela estaria casada. Diante de uma vida de fracasso no amor, ela nem considera aquilo uma possibilidade. Mas, aí, coisas estranhas começam a acontecer: todas as previsões que a cartomante fez para as suas amigas se tornam realidade.

Em uma festa, ela acaba conhecendo Gus, um cara divertido, descolado, que lhe encanta de imediato. Será ele O CARA? Mas também existem outros homens na vida de Lucy, e ela espera encontrar logo o tal noivo escondido por aí.

Tirando o desfecho óbvio (que, mesmo assim, não deixou de ser emocionante), eu gostei muito do livro. Lucy tem uma história triste, que envolve depressão e uma relação complicada com a mãe. Ela é insegura, e a sua personalidade cheia de problemas é fundamental para o andamento da história.

Sabe aquela pessoa que faz de tudo para agradar os outros (geralmente quem não merece) e acaba se anulando? Essa é uma característica forte de Lucy. Mas ela também tem vários momentos de humor, que me fizeram lembrar de algumas situações da minha vida.

O livro é enorme (tem 642 páginas), mas a leitura flui. Para quem ainda não conhece Marian Keyes, fica novamente a dica!

                
 

2 Comentários

  1. FABIOTV disse:

    Olá, tudo bem? Ler um livro de ficção com mais de 600 páginas? Coragem.. Rs.. Bjs, Fabio http://www.tvfabio.zip.net

Deixe o seu comentário!