23/out/2015

Vamos falar sobre a FOMO?

man-with-smartphone

Você está aqui lendo esse texto, correto? Mas tenho certeza que, enquanto isso, sua mente está pensando naquela foto do seu amigo no Facebook, na última polêmica do Twitter ou em qualquer coisa relacionada à internet. Certeza que, ao terminar de ler esse post, você vai correndo se atualizar de tudo que perdeu enquanto estava aqui no blog. Notícia boa: Você não é o único!

Essa ansiedade relacionada às mídias sociais já é tão comum que recebeu um nome: Fear Of Missing Out (FOMO). Traduzindo, algo como “Medo de estar por fora”. E não é exatamente essa a sensação?

Parece que precisamos saber de tudo, estar em todos os lugares e ser a pessoa mais f*** do mundo. Aposto que vocês vão se identificar com algumas dessas situações:

Sábado a noite, você em casa e seus amigos postando várias fotos da balada = Depressão.
Todo mundo viajando, postando várias fotos legais e você sem nenhum tostão furado nem pra tomar uma cerveja na esquina = Fracasso.
O meme do momento está bombando e você não tem ideia do que estão falando = Pessoa desatualizada.

Que espécie de tortura estamos praticando com nós mesmos? Estamos ficando simplesmente malucos! E o pior, achamos que isso é normal!

Informação é muito importante, óbvio, mas será que não está na hora de nos permitirmos “curtir” a ignorância sem culpa? Estudos comprovam que o uso excessivo da internet pode causar depressão.

É até ridículo falar isso, mas precisamos lembrar que é possível viver offline. Deixar de ler uma notícia ou postar uma foto não nos faz melhores ou piores que ninguém. Vamos refletir sobre isso? De preferência, desconectados 🙂

                
 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!